quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Ultra-som Nível 2 durante a gravidez
Todos os pais-à-estar ansiosos para o procedimento de ultra-som, pois permite que você olhe para as fotos de seu bebê nascer. É um momento de alegria, quando você realmente começa a ver a forma como o bebê respira e se move dentro do útero da mãe. No entanto, o verdadeiro propósito de um processo de ultra-som é para acompanhar o crescimento do bebê e de seu progresso durante o período de gestação. Nível de procedimento de ultra-som 2 é voltado para descobrir a idade de gestação do bebê e verificar se o seu crescimento é a meta.
O que é o Ultra-som Nível 2?
Ultra-som Nível 2 é também chamado de exame de anatomia, pois envolve a medição e vistoria de órgãos do bebê. É um ultra-som especial, no qual o bebê é medido da cabeça até o bumbum, para verificar se a idade gestacional do bebê é normal. O funcionamento eo desenvolvimento dos órgãos vitais também é monitorada durante este ultra-som. O sexo do bebé também pode ser determinada durante ultra-som nível 2 durante a gravidez. Portanto, se você não quiser saber o sexo do bebê, então deixe o ultra-sonografista saber que com bastante antecedência. O levantamento dos órgãos, a medição do cordão umbilical, a quantidade de líquido amniótico, etc, ajudar o técnico para descobrir a idade gestacional do bebê.
Quando é ultra-som Nível 2 Realizado?
Ultra-som Nível 2 é realizado no segundo trimestre de gravidez ou seja, entre 18 a 22 semanas. Idealmente, ultra-som nível 2 é realizada na semana 20, mas pode também ser realizada a qualquer momento durante a gravidez. Toda mulher é aconselhado a ir para o nível 2 de ultra-som durante a gravidez, independentemente da sua idade ou outras condições. Normalmente, mulheres carregando gêmeos são aconselhados ainda outro ultra-som detalhado.
Como é ultra-som Nível 2 Interpretada?
A mulher grávida é feita para reclinar em uma mesa de exame com a barriga exposta. O técnico se aplica gel em todo o abdômen e, em seguida, move o transdutor na barriga. O transdutor emite ondas sonoras que penetram no abdômen e saltar para trás quando eles colidem com estruturas sólidas no interior. Estas estruturas sólidas não são nada, mas os órgãos do bebê. Isto resulta na formação de imagens no ecrã de vídeo. O técnico continua a mover o transdutor de modo a obter imagens completas de vários ângulos. Finalmente, o técnico liquida para um e congela-lo. Este é o ultra-som final. Ele permite que seu médico para ver a anatomia detalhada de seu bebê. Todo o processo é concluído dentro de 30 - 40 minutos.
Importância do Ultra-som Nível 2
Ultra-som Nível 2 durante a gravidez tem uma importância imensa. É responsável para a detecção de certos distúrbios do desenvolvimento, bem como genética no bebé. A síndrome de Down, trissomia 18, trissomia do cromossomo 13 estão entre esses transtornos. Ultra-som Nível 2 é muitas vezes recomendado, quando o primeiro ultra-som detecta determinadas anomalias no feto. O nível 2 de ultra-som, nesses casos tem que ser muito segmentado. Centra-se em marcadores específicos com base nas conclusões da primeira ecografia. Muitas vezes, uma reunião com um especialista em genética está agendada antes do ultra-som nível 2, de modo a deixar o pais-a-ser saber o que o ultra-som será orientado para.
Não existem efeitos colaterais significativos de ultra-som em qualquer fase. No entanto, a comunidade médica alerta contra a exposição desnecessária ao ultra-som. Por isso, seu médico pode agendar apenas um par de procedimentos de ultra-som durante a gravidez.
Dependendo dos resultados de ultra-som nível 2 durante a gravidez, o curso de tratamento é decidido. Se algumas anormalidades são encontrados, então eles podem ser rectificados com a ajuda de medicação, na fase inicial só. Por isso, é imperativo que o nível 2 de ultra-som ser feito o mais cedo possível para uma melhor assistência pré-natal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário